-->

18-09-13

Pôsteres lindos (e gratuitos!) para decorar sua casa

posters para baixar

Quem disse que pra decorar precisa ter dinheiro? Com os links certos, você pode exercitar sua criatividade. Vem ver!

Faz uns meses que vi na “Revista O Globo” uma matéria sobre decoração. A repórter explicava que os pôsteres estão na moda e indicava alguns sites onde podem ser baixados, de forma gratuita. Segue um apanhado geral nesta lista, além de outras dicas de links para download:

Free Vintage Poster 

download de posters

Como o nome sugere, o site do Free Vintage disponibiliza pôsteres com motivos relacionados às primeiras décadas do século 20. O material está divido em 10 categorias, entre elas Design, circo e esportes. A sessão “Filmes” é uma das melhores. Esse site já foi indicado pelo pessoal do Catraca Livre. Para mais imagens vintage, clique aqui ou aqui.

Open Art Project 

Free posters to download

Oferece pôsteres moderninhos feitos a partir de colagens, fotografias, desenhos minimalistas, ilustrações e texturas. São mais de 40 opções para escolher e fazer download gratuito.

Feed Your Soul

free posters

Se você procura pôsteres com motivos “fofos” esse é o endereço. Imagens de bichinhos, flores e personagens românticos, todos seguindo um padrão com moldura. É pra se apaixonar!

O “Feed Your Soul” é  um projeto de arte gratuita em que todo mês era postado uma ou duas imagens novas em tamanho grande pra impressão. Ele parou de ser atualizado, mas lá você ainda encontra mais de 100 opções de download.


Homens da Casa

free poster pao de queijo

O site do publicitário Eduardo, além de ser ótimo, tem uma sessão somente para download de pôsteres. Tem sobre câmera, foto de Fusca, Amy Winehouse… Um dos meus preferidos é o da receita de pão de queijo.

Ventilate

Um site canadense com algumas imagens legais em alta resolução pra você imprimir.

The Keep Calm-o-matic

Essa é para os fãs da clássica frase “Keep calm and carry on”. Neste site você pode criar a sua versão de “Keep calm” e gerar o seu pôster.

Tumblrs e avulsos

Imagens do site '180 cartazes'

Dois Tumblrs são bem bacanas. O primeiro é o “180 cartazes pra sair da fossa“. O segundo é o “365 posters“. As imagens são fofas e inspiradas por músicas – brasileiras ou não.

O blog Tanlup também disponibiliza alguns freebies, como o pôster de cupcakes ou do Dia de Los muertos.

Gostou? Gostaria de sugerir mais algum site que não está nessa lista? Deixe sua opinião/sugestão nos comentários!