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Inglórios? Uma ação que transforma frutas e legumes feios em estrelas

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Frutas e legumes feios viram estrelas de uma campanha de supermercado. E as vendas aumentam. Como assim?

Quando você vai ao supermercado comprar frutas e legumes, você escolhe as mais bonitas, coradinhas e brilhosas, certo?

Mas o que acontece com os vegetais feiosos?

Uma rede francesa de supermercados pensou em um jeito diferente de evitar que alimentos frescos, mas fora dos padrões estéticos, fossem descartados, por questões de beleza.

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Junto com a agência de publicidade Marcel (Paris), a rede Intermarché de supermercados criou uma ação em que os protagonistas são os excluídos. Uma espécia de “Glee” do reino vegetal.

A campanha “Inglorious fruits and vegetables”  (“fruits et légumes moches”, em francês) colocou as bizarras criaturinhas em primeiro plano, com grandes cartazes e fotos produzidas expostas nas lojas, com direito a displays exclusivos. E o melhor, a preços mais baratos.

Para provar que a qualidade era a mesma das bonitonas, funcionários distribuíram sucos feitos com as frutas menos atrativas. E o sabor era o mesmo.

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O resultado foi uma grande surpresa positiva por parte dos clientes que, sabendo que as frutas e legumes eram tão frescos quanto os bonitos, e ainda mais baratos, levaram os inglórios pra casa. E ainda ajudavam a evitar o desperdício de comida.

Confira o case da ação, que estrou na lista de Cannes de 2014.

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Você levaria um desses pra sua cozinha?

Letícia Motta

Designer gráfico com experiência no mercado há mais de 15 anos, atua nas áreas de design gráfico, digital design e direção de arte. Bacharel em Design, com extensão em Coolhunting e MBA em marketing digital. Fundadora do estúdio leticiamotta.com.

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