-->

17-02-15

“Llama invasion”: 5 provas visuais de que todos amam lhamas

llama-love

Lhamas em todo lugar! No design, ilustração, publicidade, tipografia e até em Hollywood. Vem descobrir que você também é louco por elas.

Tem dia que a gente acorda com vontade de ver alguma coisa linda e fofa. Alguns diriam que o melhor é ver vídeos de gatos. Outros, que melhor é ver cachorros. Mas ninguém resiste ao sorriso ortodonticamente perfeito e às sensuais cuspidelas das lhamas. E a prova disso está no Design, na arte e até na publicidade.

llama-foto

Para os llamalovers, fica uma lista de criativos que se inspiraram nas lhamas para fazer do mundo um lugar mais “lhamável”:

1. Patterns

llama-ollibird2

Com lhamas fashion, este pattern é criação da dupla Ollibird, que por sinal, tem outros padrões lindos inspirados em animais.

llama-pattern2

Criado por Sarah Goodreau, lhamas entre montanhas.

llama-pattern3

Inspiradas no Valentine’s Day, criadas por Pink Door Fabrics.

llama-pattern-green

“Como se llama?”, por Happy Go Lucky creations.

2. Tipografia

llama-font

“Lhamifique” seus textos utilizando a Llama Font. Infelizmente não dá pra baixar a fonte, mas dá pra gerar a imagem e fazer uma graça.

 3. Ilustrações

llama-watercolor

Não só lhamas, mas diversos animais fazendo coisas fofas, todos pintados em aquarela. Criação da ilustradora e designer Deidre Wicks.

llama-ilustra1

Uma lhama de suéter por Fernanda Frick, ilustradora diretamente do Chile.

llama-friends

Llama friends, por Alice Berry.

llama-redrum

Em pintura digital, por Ben Jelfs, Austrália.

llamma-migy

“Ayara, the llama”, pelo ilustrador britânico Migy.

llama-gemma

Até a ilustradora Gemma Correll, famosa por seus gatos (já falamos sobre ela aqui), rendeu-se às meigas criaturinhas.

4. Publicidade

Em 1997, a Telecom, empresa de telefonia, veiculou uma série de comerciais na TV argentina, que duraram até 2002. A campanha se entitulava “La llama que llama” (a lhama que chama) e consistia em uma família de lhamas que passava trote utilizando trocadilhos.

A brincadeira funcionava muito bem em espanhol, uma vez que llama pode significar “lhama”, o animal, ou “chama” – sinônimo de ligar, telefonar, “chama” – sinônimo de chamar, denominar, ou ainda “chama”- fogo.

A coletânea de vídeos marcou a cultura popular na Argentina. A agência criadora foi a antiga Agulla & Baccetti.

Veja alguns dos vídeos, em espanhol mesmo, pra você entender o sucesso:

5. Meme

llama-meme

Ela é tão querida e estilosa que conseguiu virar meme. Pois bem, se você quiser gerar sua Hipster Llama, basta visitar este site e criar a sua.

 

6. Bônus

Até o mundo da fama e do sucesso foi invadido por elas. E trocadilhos com nomes de estrelas de Hollywood não falta por aí. Confira:

llama-del-rey

llama-characters

É isso. E você, ama a lhama?