-->

31-07-11

W&Cie e um ode às marcas

wcie logo

A agência francesa W&Cie resolveu lotar as paredes do seu escritório em Paris de marcas famosas. Parece brega, né? Hum, que nada… Olha só.

Não foi à toa que o pessoal da W&Cie ganhou um leão de prata em Cannes este ano na categoria design / auto promoção. Eles resolveram fazer uma homenagem aos seus clientes com muito estilo, humor e elegância sob o slogan “What a Wonderful World”. Veja as ideias:

O Bestiário das marcas

Antes de tudo, vamos entender o que é Bestiário:

Conjunto de iconografia animalista medieval, abundante sobretudo em escultura. Literatura Obra didática da Idade Média, com descrição de animais reais ou fabulosos.

Fonte

Foi criado um belo de um painel contendo somente símbolos “animais” de marcas famosas, expostos na forma de um grande zoológico publicitário. Uma solução original, batizada de Bestiário das marcas.

Wcie - bestiário das marcas

A Marca Mãe

O logo da  Bauhaus, a nave mãe do Design, foi pendurada no teto da agência, em grandes dimensões. Um lindo reconhecimento.

Wcie Bauhaus

Tabela periódica das marcas

Não é de hoje que criar tabelas periódicas de temas alternativos é uma fórmula que dá certo. Há dias atrás rolou um post sobre a Tabela do Heavy Metal. Mas aqui o tema é outro. Uma grande tabela com referências às marcas dos clientes ocupou a parede toda do escritório. Isso que é amor.

O nome “Brandeleiev” é uma brincadeira com o nome do criador da tabela dos elementos químicos original, Dimitri Mendeleev.

Wcie Tabela periódica

Sinalização dos sanitários

Nem o banheiro escapou dessa brincadeira toda. Sabe aqueles ícones famosos que indicam qual o sanitário feminino e o masculino? Ao lado de cada um deles, ao invés de estar escrito Homem / Mulher ou Masculino / Feminino, estava estampada uma grande marca representante de cada universo. Quer um exemplo? Olha a imagem aí embaixo pra entender melhor.

Wcie Sinalização

Essas foram algumas das muitas ideias desse pessoal. Veja só o vídeo para conferir todas elas:

Via ID