-->

02-01-16

As artes conceituais de “Star Wars: o despertar da Força”

starwars-art2

Artes conceituais, ilustrações e imagens que você não vai ver no cinema.

Um dos aspectos mais agradáveis de ”Star Wars – Episódio VII” é o design visual. O filme é repleto de relíquias do passado e a história começa no planeta Jakku, onde o público encontra primeiramente a jovem Rey num deserto cheio de veículos caídos – e é lá que a heroína encontra a sucata que vende para sobreviver.

Os cenários e figurinos são incríveis. E o mais legal é que agora, as artes conceituais e o ”behind the scenes’‘ viraram um livro intitulado ‘The Art of Star Wars Episode VII”.

starwars-art1

Entre as paisagens, interiores e exteriores de naves espaciais, indumentária dos personagens e os novos robôs e alienígenas, o filme passou por um processo de desenvolvimento super longo.

starwars-art3

Algumas curiosidades interessantes são reveladas, como os diferentes figurinos de Rey, que foi nomeada Kira em um ponto na fase de incubação.

Star-Wars-The-Rey-with-bike

Star-Wars-Rey

Todo o conceito e projeto da arte que é exibido no livro foi montado por Phil Szostak. Ele trabalhou no filme como pesquisador conceitual desde o início do desenvolvimento do projeto, em dezembro de 2012.

Confira:

cenario1

nave star wars

Star-Wars-The-Force-TIE-fighters

Star-Wars-fighter-loading-bay

Star-Wars-Falcon-crashes-in-snow

Star-Wars-Falcon-chase

Star-Wars-Hangar-bay

star wars concept

Star-Wars-Han-Solo

personagem1

Star-Wars-bb8

Caso você queira adquirir o livro, ele pode ser comprado na Amazon USA.