-->

22-07-13

Lista completa de atalhos para caracteres especiais para Windows, Mac e HTML

atalhos de caracteres especiais

Sabe aqueles caracteres especiais de texto que a gente nunca acha quando precisa? Um guia para não perder tempo e usar os atalhos no teclado.

Como inserir os símbolos de moedas como o Euro (€), Libra (£) ou o Yen (¥) no seu texto? E o pi (π) , ou o símbolo do copyright (©)?

Existe um tradicional caminho, que é abrir o mapa de caracteres (character palette no Mac) no seu computador e procurar pelos símbolos lá.

Mas, se você preza pelo seu tempo e quer mais produtividade, os atalhos do teclado podem ser de grande utilidade. Com um pouco de prática, você pode decorar as combinações de teclas necessárias para inserir aquele caractere que você usa sempre, sem demora.

Achamos um grande guia de atalhos de teclado para caracteres especiais (glyphs). E melhor que isso, exibe os atalhos para Mac, Windows e HTML.

Baixe aqui o pdf.

Se você não quiser colocar sua memória de elefante pra trabalhar, não tem mistério. Basta copiar os ícones do pdf e colar no texto.

Obs: as páginas 3 e 4 do documento são dedicadas a atalhos que só funcionam em QuarkXpress (!). A partir da página 5 tudo flui normalmente.