-->

02-12-13

Soluções para estar no Instagram sem precisar de smartphone

A rede social de imagens amada por todos pode ser mais democrática do que você imagina.

Instagram. Desde seu surgimento, cativou a todos com seus filtrinhos retrô e seu formato quadradinho, que lembram muito os slides antigos.

slides
Isto é da sua época?

Porém, seu uso era, e ainda é, restrito a portadores de smartphones (ou tablets) que, no mínimo apresentem uma boa câmera e uma conexão legal com a internet, para carregar os dados e fazer upload.

Só relembrando a história, o Insta foi criado para o sistema iOS, nativo do iPhone. Tanto que o app, nascido em 2010, foi disponibilizado para o Android somente em abril de 2012. Ainda bem que o leque de opções abriu um pouquinho desde então. Mas ainda estamos falando de gadgets.

O drama

Foi no #cday (o primeiro evento do Cutedrop no Rio) que rolaram várias palestras legais sobre design, tecnologia e inspirações para bloggers. Entre estes papos, a Carla Lemos, do Modices, levou várias ideias de apps para turbinar o Instagram. Aí que surgiu o estalo de que sim, o Insta fazia falta pro Cutedrop… Mas sem um smartphone “boladão” (Papai Noel, se liga na dica…) pra sair postando fotos por aí, como fazer?

Carla Lemos no #cday

Como a galera da internet é esperta, eis que foram criadas soluções para que qualquer um, mesmo sem um smartphone pirotécnico, consiga postar suas imagens. Vamos ao pequeno guia:

1) Gramblr

Gramblr é um programa gratuito para Mac e Windows que permite que você logue com sua conta do Instagram e suba imagens diretamente para lá. Fácil de instalar e de usar.

gramblr

gramblr

2) Actions para Photoshop

Quer simular um dos filtros do Insta em qualquer imagem que você esteja editando no Photoshop? Baixe este kit de actions gratuito que inclui, além dos efeitos dos filtros, diversos tipos de bordas.

instagram-filters

3) Statigram

Statigram já é um velho site conhecido dos amantes da rede social de fotos. Além de buscar por usuário e tags, fornece estatísticas, e mostra alguns concursos promovidos por marcas diretamente para a plataforma. Mas o mais interessante do Statigram para este post é que ele permite que você comente fotos diretamente pelo site, favorite e reposte.

statigram

Ou seja, no fim das contas, você só precisa do celular mesmo pra criar sua conta no Instagram. Não tem jeito. Do mais, existe um jeitinho.

Ah, e agora você pode seguir o @cutedropblog. #instacute 😉

instacute