-->

09-08-16

5 novas alternativas ao UBER (funcionando no Brasil!)

uber1

Quando o mar tá pra peixe, todo mundo quer pescar. Confira os concorrentes do UBER no Brasil, com seus diferenciais e novidades.

Não faz muito tempo que para solicitar algum serviço de transporte, só mesmo indo pro meio da rua e balançar o dedo indicador até parar um táxi. No máximo, ligar para um cooperativa que anotava seu pedido e retornava o telefonema confirmando a placa do carro e a previsão de horário. Nem parece que foi em tão poucos anos que a tecnologia mudou tanto a nossa vida.

Com a popularização dos smartphones e o desenvolvimento de novos apps, o BOOM de opções se tornou gigante como um Big Bang. Desde aplicativos para táxis até novas opções de transporte, como caronas compartilhadas, até o tão falado transporte particular por geolocalização.

No Brasil, o queridinho do público, UBER, chegou causando polêmicas e até um pouco de aversão. Mas, devido ao sistema de ranking de motoristas e, consequentemente, a oferta de qualidade e até mimos (como o #UBERicecreamday, dia em que a companhia distribuiu picolés gratuitos aos passageiros em São Paulo), ele se tornou uma febre. Uma das features mais recentes é a chance de compartilhar a sua corrida com outros passageiros, o UBER Pool, barateando o preço final.

uber2

uberpool

O dia do sorvete UBER foi dia 15 de julho, em mais de 400 cidades pelo mundo.

O dia do sorvete UBER foi dia 15 de julho, em mais de 400 cidades pelo mundo.

Mas, toda novidade traz com ela a concorrência. E agora, aplicativos similares, e até com diferenciais bem interessantes, estão chegando para concorrer como o UBER. O interessante é que, alguns desses serviços, para conseguirem seu download e um espacinho no seu smartphone, estão oferecendo cupons promocionais. Pode ser uma oportunidade para testar.

Nos EUA, o número de apps concorrentes é maior. Mas esta lista apresenta as alternativas que funcionam no Brasil.

Confira:

1. EASY Go

Apesar do nome, não é um game tipo Pokémon GO. É a versão do app EASY Taxi para carros privados. Diferente do que vemos nas ruas, em que táxis e carros particulares se enfrentam, a empresa se juntou a este novo público e abraçou os dois times. Na paz.

Está disponível em 24 cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Cuiabá, Belo Horizonte, Recife, Belém, entre outras. Está ampliando seu alcance.

easygo

2. Willgo

A Willgo torna possível o agendamento de uma corrida em até 48h. Ou seja, você pode deixar uma corrida programada sem precisar contar com a disponibilidade de motoristas na região em tempo real.

Além do transporte de passageiros, a empresa oferece o serviço de entrega de documentos e encomendas, através do Willgo Já.

Está em operação no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Belo Horizonte. Prometendo em breve chegar em Goiânia e Curitiba.

willgo2

willgoja

3. Cabify

Em operação somente em São Paulo, o app tenta tornar a viagem a mais personalizada possível, mesmo antes da chegada do carro. No momento do pedido, o cliente pode dizer se prefere ouvir música ou não, se deseja ar condicionado ou se quer que o motorista saia para abrir a porta.

No review do aplicativo na Play Store, os usuários dizem que ainda há poucos veículos ativos no Cabify. Mas não deve demorar para os motoristas começarem a se cadastrar.

cabify

4. Televo

A Televo, desta lista, é a única genuinamente brasileira, que surgiu como uma startup.

No aplicativo, o cliente pode solicitar o transporte através de um carro Pop, Sedan ou através de moto. O pagamento pode ser realizado em dinheiro, diferente das outras plataformas.

televo2

5. 99 POP e TOP

Assim como a EASY Taxi, a 99Taxis também está ampliando sua rede. Agora se chama somente 99 e oferecerá em breve os serviços 99 Taxi, 99 POP e 99 TOP. Tanto o POP quanto o TOP são voltados para motoristas particulares e carros privados, sendo a primeira mais focada para transporte popular e a segunda com carros mais luxuosos, assim como o UBER Black.

99pop

 

Conhece mais algum aplicativo que esteja funcionando no Brasil para transporte particular?