-->

04-09-13

5 Crowdfundings brasileiros bem diferentes

Bicharia

Sites nacionais de financiamento coletivo com temas ou mecânicas bem fora da caixinha. Confira!

Você provavelmente já conhece alguns sites destinados a ajudar pessoas e pequenos grupos a arrecadar fundos para projetos pessoais, os crowdfundings (postamos sobre eles aqui).O Catarse ou o Kickstarter (este, apesar de não ser brasileiro, é bem famoso) são alguns dos mais conhecidos por aqui.

O que provavelmente você não sabe é que existem alguns modelos diferentes de crowdfundings, com propostas bem alternativas, fins sociais, animais ou naturais. E sim, sites na nossa língua, na nossa moeda, pro nosso povo brasileiro!

Conheça 5 deles:

Benfeitoria

benfeitoria

O Benfeitoria estimula a criação de projetos que beneficiem uma comunidade ou grupo de cidadãos. O legal desta plataforma é que a moeda de troca não se restringe somente o dinheiro, mas você pode apoiar um projeto com a sua participação real, ou seja, colocando a mão na massa. Falta de grana não significa falta de vontade.

Juntos

 

Quer apoiar uma ONG? Lutar por uma causa social? O juntos.com.vc pode te ajudar. O trabalho deles é sem fins lucrativos. Uma ONG a favor de outras ONGs.

Bicharia

 

bicharia

Ama animais? Esta plataforma existe para ajudar a viabilizar os projetos que envolvam os animais carentes.

Kolmea

 

kolmea

Esta existe para promover iniciativas sustentáveis. Pra quem quer patrocinar uma ideia verde.

Mobilize

 

mobilize

A diferença deste crowdfunding está na sua mecânica. Através de um aplicativo no Facebook você pode transformar qualquer fanpage em uma plataforma de financiamento coletivo. A taxa pelo serviço é de 7% de cada valor arrecadado.

 

Conhece outro crowdfunding alternativo? Comente!