-->

11-12-13

Step Jockey: interatividade para transformar escadas em uma atividade mais legal

stepjocke

Você usaria mais as escadas se soubesse que esta atividade do dia-a-dia queima mais calorias do que fazer jogging?

Um projeto desenvolvido pelo Departamento de saúde do Reino Unido está transformando o cotidiano dos cidadãos (do mundo!). Step Jockey é um aplicativo que integra on e offline de uma maneira interessante, de forma a estimular a atividade física e uma vida mais ativa.

stepjockey

Como funciona?

Qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, pode cadastrar uma “escadaria” que costuma subir e descer todos os dias. Basta inserir o endereço, a quantidade de degraus e a altura aproximada dos mesmos.

O serviço calcula a média de calorias que pode ser eliminada ao subir a escada. A info pode ser impressa na forma de um pôster bem simpático para que seja compartilhada com as pessoas que sobem os mesmos degraus que você todos os dias. O informativo também pode ter uma carinha mais “bem acabada”. Por exemplo, uma plaquinha de acrílico, que pode ser adquirida no site.

stepjockey

Uma vez afixado o pôster na escadaria, qualquer um que tiver o aplicativo (gratuito para baixar) instalado no smartphone pode passar a “trackear” a atividade escaneando o QR code, ou aproximando o celular do sensor NFC. Quem quiser, pode criar um ranking entre amigos ou compartilhar os dados nas redes sociais (só cuidado para não virar o chato do Facebook).

stepjockey

stepjockey

Saiba mais no site do programa Step Jockey. Aproveite para desistir do elevador hoje. 🙂