-->

06-03-13

A maior HQ do mundo

A maior HQ do mundo

Conhece a maior história em quadrinhos do mundo, reconhecida pelo Guinness?

Imagine uma HQ com 800kg e 1km de extensão. Estes são os parâmetros que transformaram esta história em quadrinhos criada por estudantes franceses na maior do mundo, registrada pelo Livro dos Recordes. Foram necessários 11 escritores, 111 ilustradores e um local bem grande para a exposição, que, no caso, foi o Rio Rhove, em Lyon. Apesar de não estarem mais expostos por lá hoje em dia, todos os quadros foram escaneados e podem ser vistos neste site.

O projeto, chamado de La plus grande Bande Dessinée du Monde (que em português é o título deste post), foi resultado da colaboração entre as escolas ECAM Lyon, Centrale de Lyon, Emile Cohl e do Lyon BD Festival (festival de quadrinhos de Lyon).

A maior HQ do mundo

A maior HQ do mundo

A maior HQ do mundo

O roteiro conta a história de um homem que vivia como no tempo das cavernas e redescobre técnicas de desenho, como stencil, desenhos na parede e pigmentos. Um cientista observa fascinado o personagem e acaba por mostrar a ele a civilização, que está em uma época muito mais futurista do que o nosso atual cotidiano.

A maior HQ do mundo

O recorde anterior pertencia aos indianos, com uma HQ de 889 metros de comprimento. E a HQ francesa, apesar de ter sido criada em 2011, ainda não teve sua marca superada.

Que tal tentar bater este recorde?