-->

27-04-11

Dia mundial do Design

Você que não acha que Gestalt é uma receita de bolo alemão, Kerning é sobrenome de artista, litografia é uma unidade de medida e CMYK é uma banda de rock emo, parabéns! Parece que hoje é um dia para você comemorar!

O vencedor do concurso

Antes de tudo, é com orgulho que o Cutedrop comemora este dia divulgando o trabalho do vencedor do concurso Dia do Design. O júri contou com a ajuda do Guilherme Dantas do Blog Designerd e do Tiago Pimentel do Design in a box, além da equipe do Cutedrop.


O talentoso é Yuri Quetto (@yuriquetto), que nos deu a honra de ilustrar o blog com sua arte experimental. O banner principal do Cutedrop vai expôr a arte do Yuri até o dia 30 de abril, à meia noite.

Em segundo lugar ficou a designer Fernanda Colodetti, que não ganhou o banner, mas ganhou merecidamente seu espaço aqui no post por ser a segunda mais votada.

História do #wgd

O Dia Mundial do Design é comemorado desde 1995 e instituído pela Icograda (International Council of Graphic Design Associations), como forma de celebrar o aniversário da sua fundação em 1963. O nome oficial e internacional do dia festivo de hoje é World Graphics Day. E se você quiser twittar com a hashtag mundial comemorativa,é só usar o #wgd ou #worldgraphicsday

Enriquecendo a bagagem

O Cutedrop é um blog essencialmente sobre Design, e por conta disso, separamos uma lista das matérias mais interessantes, desde a estreia do blog, sobre teoria do Design, dicas para profissionais e curiosidades. Nada melhor do que enriquecer sua bagagem intelectual, uma vez que você sabe que o Design não é só saber mexer no Photoshop.

Se eu fosse você, salvava nos favoritos e separava um tempinho para ir lendo os posts aos poucos.

E pra terminar, olha que interessante este tutorial sobre identidade visual com o resumo das aulas de uma turma da PUC-Rio:

Open publication – Free publishingMore brand

Aproveitem bem a data, designers, e quem sabe em um futuro próximo esse dia não vira feriado?